sexta-feira, dezembro 29, 2006

Para fechar o Ano

Pois é, lá passou (ou está quase a passar) mais um ano. Venho assim, a dois dias do fim de 2006, a um dia de completar 29 invernos e a horas de rumar a sul (em busca de paragens mais encaloradas!) despedir-me de todos: amigos, conhecidos, visitantes ocasionais e frequentes deste tasco e até dos fãs do Andre Sardet (eu tava a tentar não falar nele, mas não resisti...).

Visto que o assunto aqui gira (quase sempre) em volta de melodias, sejam elas doces ou distorcidas, não faria sentido fazer outro tipo de balanço que não fosse musical - que me desculpem todos aqueles que foram intervenientes (directa ou inderectamente) na minha vida em 2006, mas esse balanço vai ficar para outra ocasião, e em local mais apropriado. Fica só a nota que os acontecimento (nomeadamente edição de discos) podem não ter tido lugar neste ano, mas foi quando tive conhecimento dos mesmos.

Assim sendo, e porque é sempre mais fácil falar do que correu mal, começo pelos flops de 2006:
- Concerto de Pennywise em Carcavelos (para meu desgosto, uma banhada gigante); - Rock in Rio 2006 (lá fui para ver com os meus próprios olhos, e sinceramente...); -Andre Sardet (sem mais comentários); - 4 Taste (nojo, nojo,nojo...); - a febre nacional de devoção ao r€gga€ (Gentleman, Patrice e afins...); - eu não ter ido ver os Caddies a Almada e os SOIA ao Paradise Garage; - o facto dos Toranja e dos Fingertips ainda estarem em actividade; - (...)


O melhor- The Vicious Five (a grande descoberta nacional deste ano-minha, claro!); - Vicious Five ao vivo (diversas ocasiões); Sala Potemkine (a única disco com som decente onde estive, pena é que fique em Salamanca); - Avante 2006 (simplesmente fantástico, tudo!); - Alice in Chains e Tool no Super Rock (nota 10!); - Tool no Pavilhão Atlântico; - Pixies no Pavilhão Atlântico; Xavier Rudd na Aula Magna; - entrevista ao Fletcher Dragge; -Against Me! (cd ao vivo em Londres, brilhante); - regresso dos Good Riddance; - Cancelamento dos Depeche Mode em Alvalade; -Resolve (Lagwagon); -(...)

Deixo de fora muita coisa boa, de certeza, mas o tempo não dá pra tudo e a memória também não. Por isso desafio todos a darem a vossa opinião no espaço reservado a comentários.

Sem mais de momento, boas saídas de 2006 e melhores entradas em 2007!

Cheers!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem não gosta de André Sardet, mão é bom chefe de família!

Hugo Rocha Pereira disse...

Ainda estou para entender esta obsessão do Vigilante pelo André Sardinha... Já é raro o post em que não fale nele!
Nos momentos altos de 05 teria de incluir também, só assim de repente, Depeche Mode e Pearl Jam, ambos os 2 no Atlântico.
Nos momentos baixos, toda a música com o carimbo Florisberta.

Rhodes disse...

Parece-me bastante óbvio, abogadinho do demo- os comentários aumentam sempre que se fala do pior musico portugês da actualidade (sim, pior que os tostas, sobremesas e flores!).

Momentos altos de 05? Isso ainda deve ser efeito do revelhão... tal como essa dos Depeche Mode... ou do revelhão ou algo pior...