sexta-feira, maio 25, 2007

Novidades de Três Acordes!

Bem, muita coisinha nova tenho eu para anunciar!


E visto que ontem a posta foi sobre o novo filme que relata a vida do grande Joe Strummer, hoje venho completar o programa cultural alternativo, e trago-vos livros, discos e concertos!





Jim Lindberg, vocalista dos californianos Pennywise, escreveu o seu primeiro livro "Punk Rock Dad". Uma visão sobre a vida familiar, sobre a vida "normal" de alguém que não tem um emprego 9-to-5, nem um emprego de ficar atrás de uma secretária. Não deve ser uma obra-prima, mas vale como documento para os fãs da banda e adeptos da cultura alternativa (com ou sem filhos).





"New Maps of Hell" marca o regresso dos veteranos Bad Religion, 4 anos depois de "The Empire Strikes First". Vai ter edição a 10/07/2007, pela Epitaph (claro!) e quem quiser ver ao vivo a banda de Greg Graffin e Jay Bentley terá que se deslocar a Madrid, pois (mais uma vez) o itenerário da tour europeia não passa por terras lusas.
















A 12/07/2007, pela Fat Wreck Chords, os Strung Out lançam "Blackhawks Over Los Angeles" e, segundo consta por aí, este novo cd não foge à regra dos anteriores, ou seja, uma fusão entre punk e metal, tecnicamente perfeita e melodiosa ao ponto de agradar a gregos e a troianos. Parece que estes senhores nos vão fazer nova visita, a 22 de Julho, mas esta informação (apesar de estar como certa no site da produtora nacional do evento) não está confirmada em qualquer página oficial ligada à banda.

Confirmadíssimo está o regresso a Portugal dos Strike Anywhere. Para promover o seu primeiro album editado pela Fat Wreck Chords, "Dead FM", a banda de Richmond (Virginia) volta após passagem pelo pavilhão do Restelo (Deconstruction Tour 2005), para fazer 2 datas cá no burgo. O evento é a Vans/Eastpak Club Tour, que no ano passado nos trouxe os Mad Caddies, e as datas são 29/06/07, no Antigo Casino de Vilamoura e a 30/06/07, na mítica sala de Almada, o Incrível Almadense. O evento conta ainda com os Tara Perdida, Devil in Me e outras 4 bandas nacionais.

Para fechar este lote de novidades, destaco o lançamento do primeiro album a solo de Tim Armstrong (carismático líder dos Rancid e co-proprietário da Hellcat Records), que está à venda desde dia 22 do corrente mês. "A Poet´s Life" pode ser adquirido no site da Hellcat, e tem audição integral disponível na página do myspace dos Rancid.
Hasta, bom fds!

Sem comentários: