quarta-feira, abril 29, 2009

Coaster

Agora que o Bush já não está no poleiro e o sermão já foi dado a todas as religiões por esse mundo fora, a maior (melhor e mais prestigiada) banda punk em actividade do planeta decidiu voltar as origens.

Naquele que é o album comemorativo do 25º aniversário da banda, dedicado a uma série de bandas clássicas que os influenciaram, os NOFX deram nova volta ao texto, abandonaram o envio de recados e apresentam um album de punk rock clássico. Se Coaster fosse uma táctica de futebol, seria uma das mais simples, um 4-4-2 sem truques - abre os olhos e aprende, Quique! O que não lhe tira ponta de mérito, eficácia ou qualidade!

Muito diferente dos últimos dois antecessores, não só por não ser um exclusivo ataque direccionado a algo, mas também por não ter um single descarado ou meia dúzia de canções com refrões orelhudos, Coaster conserva as guitarradas agueridas com riffs muito rock n´roll e faz-nos pensar como é possível um baterista marcar tempos no bombo daquela forma apenas com um único pedal. Após um par de audições, ficam na retina "Suits and Ladders", "Creeping Out Sara", "The Agony of Victory", "We Called it America" e "I Am an Alcoholic". Correndo o risco de cair num lugar comum, NOFX é como o algodão - não engana!

Sem comentários: