terça-feira, maio 02, 2006

contigo já somos Mil – In der Kindergarten

Era Setembro e a ocasião prometia. Digamos assim. A malta ainda se apresentava de calções. As férias duravam doze meses (e a praia idem). O dia, doze horas e doze charros.

O bronze era respeitável e considerável, o conjunto não debotava. Propagandhi apresentava-se pela primeira (e única) vez entre nosotros, depois de editar um conjunto de músicas adultas e fascinantemente agressivas sob o pseudónimo “Today’s Ashes, Tomorrow’s Empires”. O local era a mítica sala da Voz do Operário, à Graça. Pensava eu.

É que, passado o portão de entrada, a visão seguinte era um ringue. E uma fileira de salas-de-aula mal amanhadas, descuidadas até – aquelas florzinhas pintadinhas na janela davam um ar kitsch desnecessário. «Que raio, pétalas para estes animais?», perguntava-me.

O concerto foi no refeitório das criancinhas – cheirava a sopa de espinafres e peixe cozido e laranja descascada. Os artistas não eram «de banco de escola», por isso, foi uma noite memorável. «P’rás crianças», diria mesmo. (Mil)

« belo conjunto de músicas

2 comentários:

Rhodes disse...

Tá muito bem xô primo. Após a leitura, ainda fiquei com mais pena de não ter marcado presença nesse evento!

Hugo Rocha Pereira disse...

Menino! Deves ter ficado em casa a fazer (c)ó(c)ó... Venham mais mil concertos desse calibre, prá malta matar saudades do bom mel!